quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ouriço e a estrela

Numa floresta vivia um ouriço, bem, tu sabes como eles são: ocupados, resmungões ... Eles geralmente gostam de andar a noite pela floresta fazendo barulho com os seus picos nas folhas.
Mas havia um ouriço que a noite gostava de sonhar ...
Às vezes, ele não fazia isso sozinho, ouriço tinha como amiga, uma estrela ... É bom quando nós temos alguém para compartilhar os nossos sonhos ... Infelizmente eles não se podiam ver muitas vezes, às vezes as nuvens tapavam o céu ... e às vezes a Terra girava para o outro lado tirando lhes a possibilidade de se verem.

- Imagina só! - dizia a estrela – Somos separados pela lei universal de gravidade.
E depois de uma separação, o ouriço dizia:

- Estrelinha, tenho tantas saudades tuas...eu esperei tanto por ti...quase eternidade...
- Oh mas tu sabes o quanto forte conseguem ser as circunstancias... - respondia a estrelinha.
- Sim, eu sei – suspirava o ouriço...e depois eles não diziam mais nada...Ficavam em silêncio a sonharem juntos...
E quando chegava o amanhecer a estrela dizia:
- Eu tenho que ir.
- Eu vou esperar por ti – dizia depressa o ouriço – eu sei que vou ter que esperar muito tempo...mas continuarei a tua espera!...volta depressa...
- Tu sabes que eu vou voltar... - dizia a estrela cada vez a desaparecer mais
- Sim, eu sei... - sorrindo respondia o ouriço para a estrela já quase invisível.

“É tão importante saber que aquele que esperas, voltará...apesar de qualquer lei universal...”

Sem comentários:

Enviar um comentário